Zatura-Ro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zatura-Ro

Forum do Zatura-RO Ragnarok Online!
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras do Fórum Zatura-RO

Ir para baixo 
AutorMensagem
[Admin]Eclipce*
Administradores
Administradores



Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 02/01/2009

Regras do Fórum Zatura-RO Empty
MensagemAssunto: Regras do Fórum Zatura-RO   Regras do Fórum Zatura-RO Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 12:03 pm

§1 – Regras Gerais

I - A utilização do Fórum Zatura-RO é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.

II – O não conhecimento das regras não implicará na diminuição ou exclusão das penas.


§2 – Membros

I - Entende-se por Membro, a pessoa que se tenha registrado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma ativa ou passiva.

II - Não é necessário se registrar para consultar o fórum, mas o registro é necessário para se poder participar, escrever mensagens nos sub-foruns e acessar áreas exclusivas do servidor Zatura-RO.

II - Todos os Membros têm os mesmos direitos e deveres no Fórum, devendo cumprir estas regras. Existem regras específicas para determinados fóruns, consulte as regras que estarão nos próprios fóruns.


§3 – Dos Direitos dos membros

I - Postar suas mensagens e opiniões livremente, independente de sexo, idade, raça, credo, etnia, nacionalidade, idéias ou qualquer outro motivo.

II - Visitar e postar em todos os fóruns públicos, sendo que os membros devem respeitar as regras e condutas.


§4 – Dos Deveres dos membros

I - Respeitar todos os outros membros e visitantes da comunidade, principalmente os moderadores e administradores. O fórum é constituído por pessoas que respiram e vivem. Como pessoas normais, tem sentimentos, desejos e necessidades. Então é dever de cada usuário do fórum, prestar-lhes o devido respeito, como cidadão e prestador de serviços que beneficiam ao próprio, não permitindo-se assim, nenhum tipo de ofença ou desacato.

II - Postar as mensagens em seus devidos locais. É necessário ler a descrição dos fóruns para ver se o local corresponde ao assunto a ser tratado pelos membros.

a ) Usar títulos nas mensagens de forma eficiente, sintetizando o assunto em poucas palavras e ajudando aos outros membros na identificação de tópicos de seus interesses. É proibido o uso de títulos como "Me ajudem", "Cuidado" ou "Veja isto". Tópicos com estes títulos poderão ser editados pelos moderadores ou apagados.

b ) Pesquisar antes de enviar uma mensagem. Se um assunto semelhante já existir do fórum, seus resultados virão mais rápido. Além disso, evita-se o envio de mensagens repetitivas, o que esgota a paciência dos participantes e diminui suas chances de receber uma resposta eficiente.

III - Ler os anúncios colocados na comunidade, já que é obrigação de todos manterem-se informados dos anúncios.

IV - Não postar spam, mensagens desnecessárias, imagens pornográficas, imagens ofensivas e/ou fortes, mensagens contendo qualquer forma de discriminação, estando o membro sujeito a punição severa. Substância é a palavra-chave para que suas mensagens não sejam encaradas como "perda de tempo". O mesmo é válido para mensagens de agradecimento ou "concordo", "valeu" etc. Se você não tiver SUBSTÂNCIA para enviar a mensagem, não o faça. Comentários deste tipo podem ser feitos através das mensagens particulares.

V - Não brigar no fórum. Evite ataques pessoais. Critique idéias, não pessoas! Flames e discussões entre membros não serão toleradas. Nenhum membro ou moderador tem permissão para iniciar ataques a outros membros ou moderadores.


§5 - Flood

I – É considerado qualquer mensagem colocada em qualquer fórum, e que tenha o intuito de prejudicar o tópico. São as mensagens sem conteúdo que não tragam nada de novo ao teor do tópico. A maioria das mensagens que apenas contêm smiles ou menos de 5 palavras, são típicas de Flood. Não há uma definição direta de flood, mas ele pode ser baseado nos seguintes critérios:
a ) Fugir drasticamente do tema proposto do tópico criando uma resposta off-topic.
b ) Prejudicar o andamento do tópico com comentários desnecessários.
c ) Tentar conseguir um número maior de posts para a conta do membro e/ou mudar sua posição no rank de posts.
d ) Usar uma palavra, ou um smile, ou frase para responder um tópico simplesmente pelo ato de responder.
e ) Postar respostas ou tópicos sem conteúdo seguidamente com o claro intuito de prejudicar o fórum.
f ) Postar posts repetidos, ou double posts. Use sempre o botão de EDIT quando quiser falar alguma outra coisa. Não crie um novo reply
g ) Postar em locais errados assuntos que não os compete, ou postar posts desnecessários nos fóruns.

II - O flood será avaliado pelos moderadores e administradores do fórum que analisarão o contexto de cada caso, sendo que não necessariamente terão que seguir esses critérios literalmente. Porém, eles serão usados como base. Um membro que não cumprir alguma dessas regras têm direito de explicação, mas não possue o direito de revogar a advertência, já que está escrito aqui que o ato é cabível de punição.


§6 - Punições

I - O membro que infringir alguma das regras sofrerá punições que vão desde uma advertência até o banimento permanente do usuário do Fórum e em caso extremos a conta do jogo também será banida.

II - Um membro que flooda com intuito de ganhar mensagens pode receber advertências, ser suspenso por alguns dias e ter o número de posts zerado ou algumas centenas debitadas.

III - Um membro que desrespeita outros na comunidade pode receber várias advertências, banimentos temporários sem aviso e ainda, dependendo do caso, até um banimento permanente.

IV - Um membro que posta imagens pornográficas, fortes ou ofensivas pode ser banido da comunidade permanentemente sem avisos. Assim como membros que ajam de forma preconceituosa.

V - Membros que se desentendam dentro da comunidade estão sujeitos a serem retirados por pequenos ou até grandes períodos de tempo. Se houver problemas, resolva por ICQ, e-mail, mIRC, MSN, AOL, telefone, ou qualquer outro meio possível.

VI - Membros que desrespeitam moderadores/administradores do Fórum, serão punidos com suspensão imediata sem tempo determinado, podendo este ser de alguns dias, semanas, meses ou até permanentemente, decidido após avaliação.

VII - Membros que possuem uma linguagem inadequada.

VIII - A conduta in-fórum pode ocasionar a punição in-game. Se a advertência e punição para mal comportamento e desrespeitos às regras não forem suficientes, o jogador será penalizado dentro do jogo também.

IX - No caso de bloqueamento parcial ou total de postagem no fórum, o jogador criar outra conta para continuar agindo de má fé, resultará em ban ingame de tempo determinado pelo responsável.

§7 - Advertências

I - O não cumprimento das Regras do Fórum (as regras gerais e as regras específicas de cada sub-fórum) pode levar a uma advertência. A insistência no desrespeito das regras do fórum e respectivos sub-fóruns, pode levar a um ban permanente sem aviso prévio. A interpretação das Regras está a cargo da equipa do Fórum.

II - O fórum atua com advertências dirigidas aos membros, sempre que se verificar um desrespeito das Regras do Fórum. As advertências são escritas na mensagem que desrespeitou a regra ou por mensagem privada.

III - Discutir com o Moderador após este ter advertido o membro, resultará em mais uma advertência. Os membros que acharem que foram advertidos injustamente por algum Moderador, poderão contatar a Administração do Fórum, por mensagem privada. Se a Administração do Fórum entender que o membro foi injustamente advertido, poderá ser-lhe retirada a advertência. A decisão da Administração do Fórum é final. Contatar a Administração do Fórum sobre assuntos relacionados com advertências, deverá ser considerado como último recurso.

IV - Um membro com 0 advertências deve respeitar as regras assim como um de 2 advertências sendo que elas não significam nada em termos de banimentos. Uma pessoa pode ser banida sem nenhuma advertência. Porém quem possui advertências e reincide possui mais chances de ser suspenso pelos administradores do fórum.

V - As advertências podem ser dadas por causa de um desrespeito a uma regra ou por vários desrespeitos às regras do Fórum, sendo que há a possibilidade de em apenas um caso um membro levar várias advertências.

VI - Advertências são apenas visíveis aos Administradores do fórum. Se você quiser saber quantas advertências tem, procure um moderador.


§8 - Regras dos Moderadores

I - Os moderadores têm como Direito:
a ) Trancar posts quando a discussão termina, para evitar spam, brigas ou quaisquer outros problemas, além de evitar que o tópico continue fora do assunto.
b ) Mover tópicos quando o assunto tratado no tópico não corresponde ao fórum onde foi postado. Ou então para avisar a administração de casos de desrespeito de membros no fórum onde modera.
c ) Deletar e editar mensagens que contêm conteúdo agressivo ou que desrespeite as regras.
d ) Reprimir os membros que desrespeitem as regras.
e ) Colocar um tópico FIXO no fórum por quanto tempo necessário, se o tópico for importante para o fórum.

II - Os moderadores têm como Dever:
a ) Educar os membros de seus fóruns.
b ) Movimentar o fórum.
c ) Avisar os administradores sobre abusos de spams e desrespeitos das regras.
e ) Manter um nível de convivência amigável com os outros moderadores, evitando intrigas e problemas.
f ) Reabrir a pedido um tópico quando este estiver fechado.

III - Os moderadores são o elo dos membros com os administradores. Dentro do fórum eles são responsáveis pelo o que acontece ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras do Fórum Zatura-RO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zatura-Ro :: :: Servidor ZaturaRo :: :: :: Fórum & Regras de Conduta ::-
Ir para: